domingo, 13 de junho de 2010

Pega


Finalmente arranjei coragem e agarrei na minha mini-máquina de costura e saiu esta pega. Como não ficou perfeita, fica cá por casa mesmo. O bordado é em ponto pé de flor. Acho que ficou bonitinha!

6 comentários:

Diana disse...

Que bom que pegaste na máquina...tadinha dela heheh.
A pega ficou linda.Adoro o bordado:)
Beijinhos e bom resto de domingo

Guida disse...

Olá, Maria,
A pega está muito engraçada. Gosto muito do bordado.
E, quanto à m´´aquina, insiste, porque é uma questão de hábito. Vais ver que na próxima vez já te vai custar menos.
Boa semana. Beijinhos,
Guida

Adelaide Mesquita disse...

Eu achei a pega muito gira. Eu também tenho uma máquina, mas sinceramente não sei coser. A minha empregada é que trabalhava com ela pois tem muito jeito para a costura.
Beijinhos

Sandra Caetano disse...

Olá,

Ficou bem gira..mas diz-me láuma coisa..zangaste-te com os pinceis??? ehehehe

Jokitas
Sandra

Guida Machado disse...

Olá, Maria,
Venho responder à tua pergunta sobre o craquelé da minha caixa com o sabonete com os amores perfeitos. O craquelé não é aquele da demonstração. É também da Acrilex, mas chama-se craquelex. É um frasquinho igual aos das tintas de tecido e tem muitas cores. É facílimo: pinta-se com tinta acrílica normal, dá-se uma demão de cola Multicolage da Acrilex (eu já experimentei com outras colas e não resulta tão bem) e depois com uma esponjinha pintas com o craquelex. É uma tinta muito espessa. Quando começa a secar estala assim. Quanto mais grossa for a camada, maiores são as rachas. Eu ainda não experimentei a de dois passos da demonstração, porque tenho muitas cores desta. Tem que ser com a esponja, porque com o pincel não fica assim. É bestial para os vidros. Facílima. Experimenta e depois diz-me se gostaste. Eu adoro.
Beijinhos,
Guida

Guida Machado disse...

Olá, Maria,
Voltando ao assunto do craquelex: O Multicolage não é verniz. É cola e serve para tudo, desde colar guardanapo e muita coisa mais até estalar o craquelex.
Mas ontem estive na Maria e lembrei-me de ti, porque estive a ver a caixinha da demonstração. Essa sim, é craquelé de 2 passos, também da Acrilex e o passo 1 é verniz. Está linda, com rachas bem definidas e parace que levou verniz para acabamento. Já disse à Maria que quando acabar estes que tenho no meu armazém caseiro, vou experimentar aquele. Fica mesmo bonito.
Beijinhos e bom fim de semana.
Guida