sexta-feira, 31 de outubro de 2008

All Hallows' eve



Hoje é véspera do dia de Todos os Santos, que o nosso calendário também assinala. É isso que o Halloween é. Primeiro começou por ser uma data pagã, depois, como muitas outras, cristã. Não, a origem não é norte-americana, mas sim europeia. Os europeus levaram a tradição com eles para a América, e lá foi evoluindo até ser aquilo que é hoje... um carnaval. Apesar de não concordar com a importação desta tradição (ainda se fosse a original, mas nem isso), não posso ficar indiferente. Isto porque adoro o ambiente que se cria nesta altura... Ah pois, e porque já cheira a Natal :). Mas não, não me batam à porta porque não há doces para ninguém!

Ah, e deixo-vos uma imagem de um filme que adoro - O Estranho Mundo de Jack - e que é ideal para ver num dia como hoje... ou no Natal, como queiram :).

4 comentários:

Marly disse...

Estou coplétaente de acordo com o que disseste. Olha eu também nao concordo uito com tudo o que se trama a volta do Halloween mas também adoro esta época do ano.

E em França esta mesmo um tempo de autono cuase inverno. Natal aproxima-se!!!

jokas

Chocolate disse...

ola ola!!
beijinhos e bom fim de semana!

Paulinha disse...

Ola adorei a muldura das fadas.Beijinhos

Joaniska disse...

Olá!

Nos meus anos ofereceram-me esse filme e só tenho uma coisa a dizer..é magnifico! muito muito bom! Por mim podiam vir mais filmes dele!eheheh

Beijoca e boa semana:)